Comissões da OAB visitam o Centro da Juventude Cruzeiro
Na tarde desta terça-feira (14), representantes de diversas comissões da OAB fizeram uma visita ao Centro da Juventude Cruzeiro, que teve como intuito conhecer o local e projetos que a CUFA vem desenvolvendo no estado.
Os visitantes puderam conhecer o Centro da Juventude Cruzeiro a partir de uma visita guiada pelo presidente da CUFA RS, Paulo Daniel Santos, onde o mesmo pôde contar um pouco sobre a história do projeto e também sobre os cursos e oficinas ofertados no local.
Paulo Daniel destacou: “O que mais exemplifica essa visita e as atividades que a gente tem feito, que a gente tem planejado para o futuro, é fazer com que os jovens tenham acesso ao campo jurídico não somente pelo conflito, a favela precisa ter acesso a essa área também por outros caminhos.
Então é importante a gente estreitar essa relação e que tenhamos muitos frutos daqui pra frente”.
“Essa visita institucional nos fez perceber a importância que tem esse tipo de projeto e espaço, principalmente na vida de vários jovens, principalmente esses jovens que estão na comunidade. É necessária a valorização não somente da questão profissional mas também na autoestima”, disse Aricia Santos que é membro e representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB.
O Centro da Juventude Cruzeiro faz parte do Programa de Oportunidades e Direitos, POD, que é uma parceria do governo do estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, tem como foco a prevenção ao atender jovens de 15 a 24 anos que vivem em áreas de grande vulnerabilidade e altos índices de criminalidade.
A Central Única das Favelas (Cufa-RS) é a parceira do Estado na gestão do Centro da Juventude Cruzeiro.