Intervenção zumbi e ensaio aberto marcam final de maio nas EMEFs

28-05 (13) (Cópia)Os alunos das oficinas do Circuito Papo Reto 2014, ação que ocorre nas EMEFs de Porto Alegre, realizaram intervenções na última semana de maio.

A primeira ocorreu na quarta-feira (28) na escola Marcírio Goulart. A turma da oficineira Aline Ferraz realizou um ensaio aberto para funcionários e professores da instituição. A iniciativa da sessão partiu dos próprios estudantes. Com o roteiro adaptado do conto “O Labirinto das Drogas”, a apresentação emocionou as pessoas presentes no laboratório de informática.

“Os alunos estavam muito empolgados com a oportunidade e motivados para o trabalho, foi excelente”, ressaltou Aline.

A peça narra a trajetória de um jovem que vira usuário e entra num labirinto. Neste local, cada droga tem uma personalidade e o jovem passa por todas até chegar no crack.

DSCN1459 (Cópia)“Os alunos foram pró-ativos, corajosos e se colocaram no papel de atores e atrizes. Apostaram na história que construímos. Saímos todos com uma ótima impressão sobre nosso trabalho”, conta Aline.

A outra intervenção aconteceu na sexta-feira (30) na escola Campos do Cristal. Durante a aula de maquiagem com a oficineira Cândida Santi, os alunos aprenderam a fazer falsos ferimentos e saíram pela instituição imitando zumbis (representando a situação de dependentes de drogas). A ação movimentou a manhã da escola.

“Foi muito divertido, entrávamos nas salas e surpreendíamos professores, estudantes e funcionários de lá. A turma curtiu bastante fazer a intervenção”, revela Cândida.

O Projeto Papo Reto 2014 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde e a realização do Hospital Divina Providência com a CUFA RS. Fique por dentro do calendário da CUFA RS com o Projeto Papo Reto 2014.

 

Posted in Notícias.

One Comment

  1. Excelente trabalho! A gurizada está muito envolvida, representando e brincando. Belo projeto de prevenção às drogas. Parabéns Aline, Lisandra e toda Coordenação do Projeto Papo reto.
    Abraço a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *